Saiba como usar o Inbound Marketing para vender mais

Saiba como usar o Inbound Marketing para vender mais

Saiba como usar o Inbound Marketing para vender mais

O Inbound Marketing surgiu para aproximar os departamentos comerciais e de marketing. Portanto, é natural que ele seja capaz de aumentar suas vendas e trazer resultados  superiores. Para isso, basta implementar uma estratégia de qualidade.

Não é complicado planejar uma campanha de Inbound Marketing focada em vender mais por meio da geração de leads melhores. Para isso, é essencial conhecer muito bem o público que pretende atingir e ser capaz de desenvolver materiais legitimamente interessantes apara essa audiência.

Quer vender mais usando o Inbound Marketing? Então siga os 5 passos abaixo.

1. Integre o Inbound Marketing às vendas.

O objetivo dessa estratégia é gerar leads qualificados para seus profissionais de prospecção fecharem negócio de forma mais rápida e eficiente.

Portanto, ele deve estar em sintonia com essas pessoas, integrando-se ao fluxo de trabalho delas e entregando exatamente o perfil de cliente em potencial que se encaixa nos objetivos da empresa.

Ao elaborar seu planejamento de Inbound Marketing, certifique-se de incluir um profissional de vendas nesse processo.

2. Reveja sua estratégia periodicamente.

Nenhum planejamento de marketing é eterno. Pelo contrário, ele fica mais eficiente conforme se transforma para manter o foco em objetivos, e passa por adaptações para continuar trazendo bons resultados.

Se você quer vender mais, deve rever suas jornadas de compra e personas com regularidade, buscando melhorá-las para trazerem ainda mais público ao seu material. 

3. Torne seu conteúdo mais visível.

Quantas vitrines seu conteúdo possui na internet? Existem diversos canais de divulgação possíveis para seu material, como redes sociais, e-mail marketing, links patrocinados e, claro, espaços no seu próprio site.

Certifique-se de que você está usando todas essas possibilidades ao máximo, sem medo de repetir chamadas para impactar mais gente. Se não for divulgada apropriadamente, sua produção não conseguirá ajudar na estratégia.

4. Planeje fluxos eficientes.

A automação de marketing é caminho certeiro para vender mais, pois aproveita muito dos mecanismos trazidos pelo Inbound. Observe os materiais que você possui à sua disposição e as fatias de público acessadas para pensar em possíveis e eficientes fluxos de e-mail.

Não se limite a apenas um tipo de envio, pois cada ação da sua audiência pode desencadear um disparo especializado.

5. Continue impactando o público.

Mesmo depois da conversão ser efetuada, você deve dar continuidade à sua estratégia para fidelizar esse público.

O Inbound Marketing não só consegue atrair a audiência certa para você vender mais, como também facilita as oportunidades de follow-up. Planeje fluxos focados em impactar quem já se tornou cliente com estratégias que transformem essas pessoas em verdadeiras defensoras da marca.

O Inbound Marketing é capaz de entregar resultados de qualidade superior aos meios tradicionais, mas precisa de uma estratégia robusta para conseguir isso.

Analise frequentemente o retorno obtido com suas campanhas e encontre novas oportunidades para aproveitar e corrigir quaisquer problemas que sejam detectados durante o processo. Assim, você contará com um planejamento que se mantém relevante sempre.

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Autor:

O Pinguim é o mascote da Sigu Marketing Digital. Especialista em internet, sempre ligado nas tendências das mídias sociais e nas novidades do mundo do marketing digital.

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