4 razões para ter uma estratégia de backlinks

4 razões para ter uma estratégia de backlinks

4 razões para ter uma estratégia de backlinks

Os backlinks são elementos muito importantes para o sucesso de uma estratégia de marketing digital. Eles são todos os links de outras páginas na internet recomendando o seu site, convidando os leitores a acessá-lo para ter mais informações.

Backlink é um termo muito comum em SEO, mas que tem ganhado grande destaque por oferecer benefícios que vão além de um bom posicionamento nas buscas do Google.

Mas você sabe quais são todas as vantagens de investir em uma boa estratégia de backlinks? É o que vamos mostrar neste artigo. Acompanhe!

1. Os backlinks aumentam a autoridade de sua página

Um dos critérios que o Google leva em consideração para avaliar a autoridade de um site sobre determinado assunto é a quantidade de links que ele recebe de outros sites.

Isso porque ele entende cada link como um voto de confiança a favor de seu conteúdo, atestando que os usuários poderão encontrar as informações de que precisam assim que acessarem sua página.

E, além de aumentar a autoridade de sua página perante o Google, melhorando o seu posicionamento nas buscas, os backlinks também ajudam a construir a ideia de que sua empresa é uma autoridade no mercado — principalmente se os links forem de sites e blogs da sua área de atuação.

2. É uma estratégia de relacionamento eficiente

Ações de co-marketing e de guest post estão entre as mais eficientes para conquistar backlinks para um site.

Além de serem muito úteis para gerar links para a sua página, essas estratégias também podem ajudar o seu negócio a construir relacionamentos com outras empresas do setor que ofereçam produtos e serviços complementares aos de sua organização.

Assim, ambas as empresas podem ser beneficiadas, uma vez que cada uma delas poderá recomendar os produtos e serviços de sua parceira para os clientes.

3. Ajudam a aumentar as visitas em seu site

Como você viu, os backlinks podem ajudar sua empresa a conquistar melhores posições nas buscas do Google — o que, por si só, já ajuda a aumentar as visitas no site de sua empresa.

No entanto, além de ajudar a aumentar o tráfego orgânico de uma página, uma estratégia de backlinks também é capaz de aumentar o tráfego de referências, uma fonte de tráfego que é deixada de lado em muitas estratégias de marketing digital.

Isso é um erro: se o seu site depender apenas do Google para atrair visitantes, qualquer atualização em seu algoritmo pode colocar por água abaixo todo o trabalho para aumentar o seu número de visitas.

Por isso, não deixe de investir em estratégias para variar as origens de tráfego de seu site. E lembre-se: para aumentar as visitas de seu site por meio dos backlinks, é importante buscar sites de credibilidade e com um grande volume de visitas. Quando se trata de backlinks, qualidade é melhor do que quantidade.

4. Apresentam um ótimo custo-benefício

Ao contrário do que muita gente pensa, sua empresa não precisa realizar investimentos frequentes para conquistar backlinks recomendando sua página. Também não é necessário pagar por cada clique recebido nos links que levam ao seu site.

Isso faz com que essa seja uma estratégia mais barata do que os links patrocinados, por exemplo, que exige investimentos constantes para gerar tráfego e colocar a sua marca em posição de destaque nas buscas do Google.

E, mesmo que você conquiste backlinks por meio de parcerias, sua empresa continuará recebendo visitas enquanto a página que recomenda seu site estiver no ar, gerando ótimos resultados no longo prazo.

Por fim, não se engane: conquistar backlinks para o seu site não é uma tarefa fácil. Porém, com essa estratégia, sua empresa poderá conquistar novos clientes, melhorar a imagem da marca e aumentar o número de visitantes em sua página, principalmente no médio e no longo prazo.

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Autor:

O Pinguim é o mascote da Sigu Marketing Digital. Especialista em internet, sempre ligado nas tendências das mídias sociais e nas novidades do mundo do marketing digital.

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